O QUE É TAROT?

O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento e direcionamento que ajuda você a se conhecer melhor e direcionar suas ações. São 78 arcanos (cartas com significados ocultos), divididos entre 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, simbolizando toda a riqueza da vida e de seus acontecimentos. Por isso, suas cartas podem mostrar as tendências e o melhor modo de agir no momento.
Ao contrário da Astrologia, que tem data e local de surgimento, a origem do Tarot é um verdadeiro mistério. Existem muitas divergências em torno deste assunto. A cada pesquisa que é feita sobre a origem do Tarot descobrem-se novos elementos e evidências da origem do Tarot nas mais diferentes culturas e épocas.
Hoje, o jogo de Tarot continua mostrando por que sempre foi tão presente nos povos que passou. Não é à toa que sua tradição já se estende por mais de seis séculos. E permanece sendo utilizado pelas pessoas como um auxílio para tomar decisões e esclarecer questões de vida, das mais sutis até as mais decisivas.
No Tarot, assim como outros oráculos conhecidos, funciona com base no princípio da aleatoriedade. Isto significa que as respostas são reveladas pela escolha de cartas aleatórias em um baralho. Não importando se são cartas de papel ou virtuais, o sorteio funciona igualmente, servindo para acessar os significados do inconsciente.
Para fazer um bom jogo sugerimos que escolha um momento calmo para jogar. Feche os olhos por alguns instantes e procure ouvir sua respiração. Relaxe. Concentre-se nas questões que deseja esclarecer. Reflita sobre o significado de cada carta que você sortear. Encontre maneiras de aplicar o conhecimento adquirido em seu dia-a-dia.

“O Tarô é um dos grandes espelhos do inconsciente.”
“Os arquétipos não são literais: são mensagens do inconsciente. Cada uma das cartas do Tarô é uma mensagem da mente universal.”

(Sallie Nichols)